PEQUENAS EMPRESAS

pequen_empres.png

As micro e pequenas empresas representam 99% das empresas do país, geram cerca de 52% dos empregos formais e em torno de 25% do Produto Interno Bruto (PIB), oxigenando fortemente a economia brasileira.

Porém, infelizmente, este segmento de empresas se destaca também pela alta taxa de mortalidade, pois um percentual expressivo encerra suas atividades antes de completar dois anos de vida. É esta triste realidade que buscamos mudar.

BACKGROUNG | CENÁRIO DAS PEQUENAS EMPRESAS

Os principais motivos que frustram os proprietários de pequenas empresas e, em geral, culminam em descontinuidade da atividade, são associados a problemas na gestão do negócio. Geralmente, o empreendedor possui conhecimento para realizar o objetivo principal da empresa, que nem sempre está diretamente relacionado com a gestão da mesma. Com o passar do tempo e muitas vezes ao longo do próprio crescimento da empresa, o proprietário se vê diante de problemas como:

  • Apuração, acúmulo de impostos, despesas de juros;

  • Oscilação de vendas, forte concorrência;

  • Inadimplência, problemas com capital de giro;

  • Problemas com folha de pagamento, equipes, mão de obra.

PRODUTO | GESTÃO FINANCEIRA

Visando prover uma ferramenta de gestão financeira ao empreendedor, nosso produto fundamental, que será implantado em um primeiro estágio do atendimento, consiste em um controle dinâmico do fluxo de caixa, sistematizado por meio de uma planilha que será personalizada exclusivamente para o cliente. Esta ferramenta permitirá que a empresa suba o primeiro degrau rumo a sua evolução financeira, propiciando ao empreendedor o controle pleno das finanças, para que possa, a partir daí, planejar o crescimento de seu empreendimento de forma sustentável.

FALE COM NOSSOS CONSULTORES