RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Constantemente empresas brasileiras se veem em um cenário avassalador na administração de seus negócios, especialmente quando a névoa crítica atinge os níveis de caixa. A capacidade de administração e formação de caixa, além da administração de resultados culmina em um processo de perecimento e descontinuidade dos negócios.

Em países emergentes como o Brasil,  é comum a busca por apoio decisorial e de gestão nos estágios finais de recuperação, o que geralmente contribui com uma menor eficácia na elaboração de 'estratégias de contenção'.

A JL Business possui em seu DNA uma série de 'gatilhos' e processos altamente eficientes que auxiliam as empresas tanto em um cenário anterior à recuperação, evitando o 'desmoronamento' do negócio com estratégias rápidas para contenção das finanças, como também em um cenário já avançado de recuperação judicial.

A atuação dos profissionais da JL Business ocorre tanto nos processos-base da operação, como no apoio intensivo às tomadas de decisão. Adicionalmente e, em paralelo aos trabalhos, uma equipe secundária atua na otimização da qualidade das informações contábeis e financeiras, construindo um retrato fiel patrimonial da companhia/cliente, que são elementos fundamentais para análise judicial e também do corpo de credores.

Os resultados dos trabalhos da JL estão ativos no mercado. Conheça nossos profissionais e cuide de sua empresa.

Entenda mais sobre este tema:

Veja nosso caso de sucesso mais recente na seara de Recuperação Judicial:

Grupo Smar Equipamentos Industriais

Sertãozinho-SP

A empresa Smar Equipamentos Industriais e seu grupo econômico é um caso de sucesso nos trabalhos realizados por nossa equipe, junto do staff da Smar, advogados e gestores da companhia. A JL Business iniciou os trabalhos na cliente em dezembro de 2016, ocasião em que a empresa apresentava uma dívida muito superior à sua condição de pagamento.

Em meio ao nosso trabalho, foi proposto judicialmente um reestudo do negócio, plano financeiro estruturado de longo prazo e um subsequente pedido de falência com continuidade (evento raro no Brasil), lastreada nos estudos apresentados. O pedido foi judicialmente aceito e a empresa opera mantendo 240 funcionários ainda em parceria com a JL Business.